Fibra De Coco Em Pó Bag com 10lt

Disponibilidade: Em estoque

R$24,00
Fibra De Coco Em Pó Bag com 10lt

Mais Visualizações

Detalhes

 

 

 

 

Pronta Entrega para todo o Brasil: dúvidas (11) 44120819

O conhecido xaxim, apesar de ter sido proibido legalmente no ano passado, ainda é largamente utilizado e continua a ser comercializado em supermercados, floriculturas e lojas de jardinagem. Muito usado por paisagistas, o xaxim, ou samambaia-açu imperial, é encontrado na região da Mata Atlântica e cresce de 1 a 2 centímetros por ano, razão pela qual consta na lista das espécies ameaçadas de extinção.

Em maio de 2001, uma resolução do Conama - Conselho Nacional do Meio Ambiente - decretou a proibição expressa da extração e qualquer tipo de exploração comercial da espécie em todo o território nacional.

A partir do processo de reciclagem do coco, tem-se a chamada fibra, que é a parte que pode ser a substituta do xaxim.

O processo consiste, basicamente, no recolhimento, armazenagem, trituração, secagem e separação da fibra da entrefibra.

"Depois disso, é feita uma classificação dessa fibra, que é submetida a uma secagem especial e recebe a aplicação de vários produtos naturais. São exatamente dezoito etapas para o trabalho da fibra. No caso do pó de coco ou entrefibra, o produto passa por oito etapas e o resultado é um substrato fantástico e de fonte renovável, que não é o caso da maioria dos substratos existentes no mercado"

Tags do Produto