PAINEL LED 400W – FULL SPECTRUM vega/flora bi volt

Disponibilidade: Esgotado

R$2.100,00
PAINEL LED 400W – FULL SPECTRUM vega/flora bi volt

Mais Visualizações

Detalhes

Pronta Entrega para todo o Brasil

 

Produto descrição

Econômico – Eficiente – Compacto – Fácil Instalação.

Full Spectrum – A mais nova tecnologia em iluminação LED para cultivo indoor!

Os painéis LED Full Spectrum são produzidos com uma combinação de LED’s brancos, azuis, vermelhos, violetas e infravermelhos, na proporção perfeita para que a fotossíntese ocorra.

Além do espectro azul e vermelho, a luz branca é essencial para a fotossíntese no cultivo indoor. Ela corresponde à luz do Sol (a mistura de todos os espectros/cores da luz visível) e propicia um ambiente mais próximo ao natural para o desenvolvimento mais saudável das plantas.

Ao se deparar com um anúncio de LED com 5, 6, 11 ou 12 bandas, isso significa que eles oferecem um número limitado de comprimentos de onda, tantos quanto o número de bandas anunciado. No entanto, a fotossíntese não acontece apenas nesses comprimentos de onda.

fotossintese

gráfico área de cobertura Altura e PAR PAINEL 400W_full
Características técnicas:

- Ciclo de vida de 50.000 horas;

- Temperatura de funcionamento: -20 a 50 graus Celsius;

- Bivolt: 110 ou 220V;

- Dimensões: 39 x 32 x 7cm;

- Peso: 4.5kg

- Marca dos diodos: Bridgelux;

- Consumo: 400w/hora*
* Embora o consumo em w/h possa ser o mesmo apresentado por lâmpadas comuns de potências equivalentes, o painel LED apresenta maior economia de energia pois é um equipamento customizado que emite apenas a luz que plantas absorvem, além de não desperdiçar energia na forma de calor.

 

Veja mais vantagens dos Painéis Grow LED Full Spectrum:

- Dispensa o uso de reatores para ser ligado; 
- Fácil instalação, basta ser plugado à tomada; 
- Pode dispensar o sistema de resfriamento na estufa, pois o LED não gera calor.
- Emitem luz em todo o espectro necessário para a fotossíntese;
- Economia de até 80% de energia em comparação com as lâmpadas HID / HPS;
- São mais seguros do que outras formas de iluminação;
- Criam um ambiente que exige menos água;
- Dispensa o uso de refletor e reator.

 

Saiba mais!

O que é PAR?
PAR é uma sigla que significa Radiação Fotossinteticamente Ativa (do inglês Photossynthetically Active Radiation) e designa uma determinada quantidade de luz, na forma de fótons, que é absorvida pelas plantas para a realização da fotossíntese. O número PAR é medido em umols/s por m2 (micro mols de luz por segundo por metro quadrado), ou seja, um painel LED com PAR = 850 emite 850 umols de fotons de luz a cada segundo em cada metro quadrado da área iluminada por ele.

PAR x Lumens
Para as plantas o mais importante é que recebam luz nos comprimentos de onda que necessitam para fazer a fotossíentese, ou seja, a luz que elas realmente irão absorver e transformar em energia. Essa luz é designada pela sigla PAR (Radiação fotossinteticamente ativa).

Lúmens são uma medida de lux que os seres humanos usam para determinar o brilho relativo a partir de uma fonte de luz, ou seja, é uma medida baseda na sensibilidade do olho humano e não corresponde à mesma medida utilizada para a fotossíntese (PAR). Resumindo, lumens se referem ao que o olho humano vê e PAR se refere à luz que as plantas “vêem”.
Entendendo o espectro de luz e a fotossíntese

As plantas requerem luz no espectro azul para o crescimento vegetativo e luz nos espectros amarelo, âmbar, vermelho e infra-vermelho para a pré-floração e floração, além da luz branca, que é a mistura de todos as outras cores do espectro luminoso.

Para um cultivo de ciclo completo, desde a germinação até a maturidade, será necessário fornecer à planta luz nos comprimentos de onda de cerca de 420 até 730 nanômetros (nm), bem como todos os comprimentos de onda intermediários. Equipamentos de iluminação que oferecem toda esta gama de comprimentos de onda irão abranger tanto a “clorofila A” quanto “clorofila B”, dois dos pigmentos responsáveis pela fotossíntese nas plantas.

O espectro de emissão de luz de um painel de LED só é completo nos LED’s Full Spectrum, pois além dos já conhecidos LED’s nas cores azul e vermelho, esta nova gama de grow LED’s conta com o apoio dos LED’s brancos (multicolor RGB).

Além dos comprimentos de onda nos espectros de luz azul e vermelho, a emissão de luz branca e luz no espectro infra-vermelho, a qual não é visível ao olho humano mas para as plantas tem influência na germinação e floração, contribuem para a máxima semelhança com a luz natural emitida pelo Sol.

Tags do Produto